quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Simplificar a limpeza da casa

O meu método de limpeza da casa não é inovador, vou tirando umas ideias daqui e dali e depois adapto à minha realidade.

Conheço pessoas que tem dia x para isto e dia y para aquilo, mas comigo não funciona, os meus horários laborais não o permitem.

O que eu faço é simplesmente dividir a casa em 4 zonas:

  • o meu quarto e casa casa de banho;
  • o quarto do miúdo, outro quarto de banho e um pequeno hall;
  • sala e hall de entrada; 
  • cozinha e marquise.

A cada semana limpo mais a fundo uma zona e o resto aldrabo. Na divisão da semana aproveito ainda para limpar e destralhar um armário ou uma gaveta. Desta forma vou conseguindo manter a casa em ordem sem grandes stresses.

É claro que todos os dias vou dando um jeitinho às casas de banho, roupas, tenho de aspirar mais que uma vez por semana (tenho uma gata bem peluda), mas o que tento fazer é ir limpando o que é necessário para não acumular.

Ainda hoje antes de ir para o trabalho arejei a casa (dentro do possível pois chove que se farta), fiz as camas, aspirei o meu quarto a ainda tratei das roupas. Tento aproveitar os bocadinhos para adiantar ao máximo.

O ideal é que se consiga manter as coisas no sítio para depois ser mais fácil na hora de limpar, ah e se sujou, limpou.

4 comentários:

  1. Não sei se o problema é do meu pc, mas eu não consigo visulizar os posts completos. Será melhor espreitares como espectador para ver se é um problema comum a todos os que visitam o teu blogue!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas para manter arrumado e limpo!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Lassalete:

    Talvez seja do teu pc. Saí da sessão para testar e ainda tentei noutro pc e consigo ver tudo.

    ResponderEliminar
  4. Organização é tudo.
    O meu método é, desarruma, arruma, na hora!
    Vai funcionando!

    ResponderEliminar

Não vás embora sem comentar!;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...