quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como eu poupo na compra de vasos

O meu bonsai estava necessitado de uma mudança de terra e de vaso também. Fui ao horto habitual, mas não tinham grande variedade de vasos para estas plantas. Falei com o senhor o horto que me disse que estariam para receber mais vasos naquela semana.

Voltei na semana seguinte, mas nada de vasos novos. Andava eu às voltas a ver outros bonsais quando vi um num vaso se terracota, fez-se luz.

Trouxe um baixinho, para se assemelhar aos vasos de bonsai e já em casa pintei de branco, não quis muito perfeitinho, preferi que ficasse com um ar mais tosco.

É assim que tenho feito com as orquídeas e sinceramente gosto muito de os ver assim. Os vasos em terracota são muito baratos e são melhores para a planta, permite que as raízes respirem e absorve o excesso de água. Podemos pinta-los a gosto e assim dispensa-se o uso de cachepôs, também se poupa nisso.;P

4 comentários:

  1. Ficou lindo! Poupa-se, minimaliza-se, trabalha-se a criatividade, só vantagens a meu ver! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma boa proposta!
    Simples e ficou elegante!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Adorei este teu novo cantinho! Mais diversificado! Adorei! Beijinho ;)

    ResponderEliminar

Não vás embora sem comentar!;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...